Como a publicidade em motores de pesquisa pode impulsionar o seu negócio

A publicidade em motores de pesquisa é uma forma eficaz de aumentar a visibilidade e angariar tráfego para o seu Website. Os anúncios são acionados por palavras-chave, pesquisadas pelos utilizadores, aparecendo destacados no topo ou no lado direito da página, separadamente dos resultados da pesquisa orgânica.

Principais vantagens:

Segmentação
É possível segmentar as campanhas para que os anúncios apenas apareçam num determinado local, como uma cidade, região ou país. Assim é possível configurar as campanhas para serem divulgadas apenas onde exista potencial de negócio para as empresas. É possível também segmentar as campanhas ao nível demográfico, definindo filtros de género e de idade. Desta forma os anúncios só serão acionados por pessoas que correspondam ao perfil do público-alvo da empresa.

Escolha das palavras-chave
A escolha das palavras-chave a utilizar é livre. As palavras-chave utilizadas devem corresponder à oferta de serviços/produtos da empresa, assim, os utilizadores que efetuem pesquisas relacionadas, irão accionar os anúncios, encontrando informação relevante acerca do tema que procuram. Neste contexto de comunicação, é o utilizador que ativamente procura pela informação, não estando sujeito a publicidade não direcionada, o que aumenta significativamente a eficácia da mesma.

Pague apenas pelos cliques que receber
Independentemente das vezes que os anúncios sejam exibidos, a empresa apenas paga quando os utilizadores clicam nos anúncios e entram no Website. No sistema do Google Adwords o valor dos cliques funciona por leilão. São os gestores das campanhas que decidem quanto irão pagar por click, ou seja, quando maior for o valor pago por click, melhor será a sua classificação nos resultados.

Relatórios detalhados
Na publicidade em motores de pesquisa é possível obter relatórios detalhados com informação relativa a uma grande variedade de parâmetros, como por exemplo, número de cliques, número de impressões, preço por clique, taxas de conversão, posição média dos anúncios, entre diversos outros fatores. Esta informação não só permite ter a noção exata dos resultados das campanhas, como fornece um feedback importante para a optimização, em tempo real, destas.

A publicidade em motores de pesquisa é cada vez mais utilizada, devido ao crescente número de utilizadores que procuram ativamente por informação na Internet, devido à eficácia que esta apresenta face aos tradicionais meios de comunicação e ainda devido ao elevado retorno face ao investimento que, quando eficazmente implementada e acompanhada, proporciona.

Veja as soluções que a Openquest disponibiliza para ações de publicidade em motores de busca.

Voltar
webmail
login