Web Analytics

As ferramentas de Web Analytics permitem-nos analisar o comportamento dos utilizadores num website, reunindo informações valiosas que permitem a otimização do mesmo, e em paralelo o desenvolvimento de estratégias de Web Marketing eficazes, de forma a atrair mais visitantes, potenciais clientes e ainda melhorar a experiencia dos utilizadores no website.

A informação recolhida com este género de ferramentas permite-nos ter acesso a dados, como:

  • A origem dos visitantes (motores de pesquisa, e-mail, redes sociais, entre outros).
  • Quais as horas/dias/meses com mais visitas.
  • Quais as campanhas de publicidade online que garantem maior retorno.
  • Quais as páginas do site onde as pessoas interagem menos e/ou abandonam o site.
  • Entre muitas outras análises possíveis.

Vantagens:

  • Análise da interactividade no site: duração da visita, páginas vistas, downloads, registos em newsletters, adição de produtos ao carrinho de compras, vendas, entre outros.
  • Integração e acompanhamento de campanhas de Marketing: medição dos resultados de todas as ações (Search Marketing, E-mail Marketing, Social Media Marketing, campanhas offline, entre outros).
  • Relatórios estatísticos: onde é compilada toda a informação recolhida. 

Web Analytics

webmail
login