Revelada lista das palavras mais frequentes na Internet em 2013

O que é que o erro 404 e o Papa Francisco têm em comum? Estão entre os termos que mais frequentemente surgiram nos ecrãs de computadores e outros gadgets em 2013.

Estes são os novos líderes das respetivas categorias de Palavras e Nomes do mais recente Global Language Monitor, um estudo que analisa e cataloga tendências de linguagem nos países de língua inglesa.

Os novos líderes sucedem respetivamente a Apocalypse/Armageddon e Gangnam Style, vencedores em 2012. "Fail" e "hashtag" são os termos que acompanham o "404" no pódio das palavras mais frequentes, numa lista onde também se incluem "surveillance" e "drones", entre outras.

Na lista de nomes, além do líder "Francis", para o Papa Francisco, constam por esta ordem os nomes "ObamaCare", sobre o sistema de saúde da administração Obama, e o da agência de vigilância "NSA".

O estudo inclui ainda uma outra categoria, "Frases", que aponta as expressões "políticas tóxicas", relativa ao estilo norte-americano de fazer campanha política, "federal shutdown" e "global warming" como as mais encontradas.

Pode encontrar as listas completas da edição deste ano do estudo aqui, assim como as das edições.

Fonte: Tek.sapo.pt

Voltar
webmail
login