Receitas de compras com telemóvel crescem mais de 40% em 2013

O volume de negócios gerado pelas compras realizadas com o telemóvel em todo o mundo deverá alcançar os 235,4 mil milhões de dólares no final de 2013, numa variação positiva de 44% face ao ano anterior.

Ao mesmo tempo, o número de compradores mobile terá crescido cerca de 45 milhões comparativamente a 2012, para os 245,2 milhões. 

No final deste período o mercado valerá 721 mil milhões de dólares, somando mais de 450 milhões de utilizadores. As transferências bancárias e as compras de produtos vão totalizar 71% e 21% das receitas, respectivamente.ansações móveis registem um crescimento médio anual de 35% entre 2012 e 2017.

A consultora acredita que globalmente as pessoas não estão a comprar tanto quanto possível, porque a experiência com os dispositivos móveis ainda pode ser otimizada. O consumo é menor do que nos serviços de comércio eletrónico e nos retalhistas.

Reduzido em mais de 40% ao longo do período de previsão, devido aos baixos índices de adoção registados em 2012, o volume de transações com NFC (Near Field Communication) representará apenas 2% do total do valor de transações em 2013, e 5% em 2017.

O crescimento deverá aumentar um pouco a partir de 2016, quando o número de telemóveis com a tecnologia incorporada e de leitores à distância for maior, refere a Gartner.

Por sua vez, os valores envolvidos nas compras deve aumentar 44% até ao final do ano, continuando a crescer. Tal ficará a dever-se aos números de maior valor por transacção, na medida em que mais consumidores dos mercados desenvolvidos pagam contas por serviços de mobile banking, juntamente com os consumidores nos mercados emergentes, que estão a negociar valores mais elevados do que originalmente previstos.

Saiba mais sobre as nossas soluções Mobile

Fonte: acepi.pt

Voltar
webmail
login