Portugueses preferem o Internet Explorer mas Google Chrome ganha terreno

Dados recolhidos pelo Netscope revelam que os portugueses continuam a preferir o browser Internet Explorer, mas o Google Chrome começa a ganhar uma quota de mercado cada vez maior.

Segundo os dados recolhidos pelo Netscope para o ano de 2012, o Browser mais utilizado pelos portugueses para navegar na Internet continua a ser o Internet Explorer. Este foi, durante o ano de 2012, o browser que gerou mais visualizações nas páginas da Web, tendo em Janeiro atingido o seu pico de 51,1%. Mesmo mantendo a mais elevada quota de mercado, registou um decréscimo de 22,1% entre Janeiro e Dezembro de 2012, tendo acabado o ano com menos 11 pontos percentuais da sua quota original.

No segundo posto, os dados da Netscope revelam que se mantém o Google Chrome. Registou uma quota de mercado de 28,1% e ganhos mensais consecutivos com uma subida de 43 pontos percentuais entre o primeiro e último mês do ano.

A aproximação entre o Chrome e o Explorer é cada vez mais evidente, em Dezembro chegaram mesmo a estar separados apenas por 7,4% mas a tendência foi-se diluindo ao longo do ano.

Mozilla Firefox ocupa o terceiro posto, com uma quota de 17,7% de média anual, mas continua a registar quedas, com uma diminuição de 8 pontos percentuais entre Janeiro e Dezembro de 2012.

Em último lugar mantém-se o Safari, browser original dos produtos Apple, que não conseguiu em Portugal atingir mais de uma média de 5,7% de quota de mercado. Já os utilizadores do iPhone representam 1,5% dos navegadores online.

Fonte: Jornal de Negócios

 

Voltar
webmail
login